Escritor caririense lança livro com contos de suspense e terror psicológico

Weverton da Silva, escritor natural do Cariri, lançará seu primeiro livro, ‘Rastëjos’, com contos de suspense, humor ácido e terror psicológico, baseados no circuito underground do Cariri cearense. A obra será lançada nesta quinta-feira, 13, em evento gratuito na sede do Coletivo Camaradas, no Crato.




Cultura, Literatura

Weverton da Silva, escritor natural da região do Cariri, lançará o seu primeiro livro intitulado ‘Rastëjos’ nesta quinta-feira, 13, às 19h, na sede do Coletivo Camaradas, localizado no Crato. O livro é composto por prosas que transitam pelos gêneros de suspense, humor ácido, terror psicológico e contos baseados no circuito underground do Cariri cearense. Durante o evento, haverá um palco aberto de poesia com a participação do Coletivo Satírika. A entrada é gratuita e aberta ao público, sendo que o livro estará disponível para venda no local.

As ambientações e personagens criadas nos contos têm identificação fácil com os espaços e pessoas da região, que, assim como os personagens, vivem na contemporaneidade, lidando com as pressões da globalização, hiperconectividade virtual, contradições, expressões e subjetividades dos jovens de hoje em uma região em pleno desenvolvimento tecnológico e urbano. O escritor Weverton da Silva traz referências em sua escrita, como as bandas Ratos de Porão, os quadrinhos de Robert Crumb, a simplicidade dos escritos de Jorge Amado e episódios de Mr. Pickles.

O livro tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei n° 18.012 de 1° de abril de 2022, realizada com recursos do XII Edital Ceará de Incentivo às Artes de 2022. Weverton da Silva busca incentivar outros escritores e escritoras na publicação de seus escritos, além de fomentar a prática da leitura entre jovens, adolescentes e adultos, por meio de lançamentos e rodas de conversa.