Espetáculo Homem-Bomba circula por cidades mineiras com sucesso

O espetáculo Homem-Bomba, escrito por Cynthia Paulino e dirigido e protagonizado por Luiz Arthur, tem percorrido diversas cidades mineiras com sucesso, atraindo um grande público em cada apresentação.




Cultura, Teatro

Viabilizado através do patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o solo Homem-Bomba é um espetáculo que está circulando diversas cidades mineiras. Escrito por Cynthia Paulino e dirigido e protagonizado por Luiz Arthur, a montagem já foi premiada como melhor ator, diretor e melhor texto no 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, realizado em setembro de 2022 na cidade de Floriano (PI).

Além disso, o espetáculo foi eleito um dos preferidos do público numa votação organizada pelo perfil Atores da Depressão, uma comunidade que reúne mais de 100 mil pessoas. A proposta do projeto é descentralizar a programação, percorrendo diversas regiões de Minas com o espetáculo.

Para definir os locais das apresentações, Luiz Arthur fez uma mistura de cidades que ainda não havia se apresentado e algumas outras em que já havia levado trabalhos anteriores com sucesso. Segundo o ator, tem sido uma experiência incrível poder circular o estado com este espetáculo.

A temporada começou em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, e seguiu para outras cidades como Varginha, Pouso Alegre, Ipatinga, Teófilo Otoni, Montes Claros, Uberlândia e Araguari. O que tem feito a diferença na turnê são as pessoas que vão encontrando ao longo dessas cidades. O público tem lotado os teatros e ovacionado muito o espetáculo, o que deixa Luiz Arthur muito feliz e realizado.

O ator destaca que o espetáculo chega em Belo Horizonte ainda melhor, porque foi se humanizando ainda mais com as histórias de todas essas cidades por onde passaram. Cada cidade escolhida possui características muito distintas uma das outras, e isso torna a experiência ainda mais enriquecedora. Para quem é fã de teatro, Homem-Bomba é uma excelente oportunidade para ver um espetáculo premiado e prestigiar a cultura mineira.