Espetáculo que poetiza a grandiosidade dos Mestres da Cultura Popular. Poeira, do Grupo Ninho

“Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas” Manoel de Barros Do que somos feitos? Ou do que precisamos para nos fazer (re) fazer? Da alegria, da tristeza, do amor, da dor? Somos terra, viemos dela e para ela voltaremos, somos saudades… Poeira é festa que documenta o prazer de se misturar …




Teatro

“Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas”
Manoel de Barros
Do que somos feitos? Ou do que precisamos para nos fazer (re) fazer? Da alegria, da tristeza, do amor, da dor? Somos terra, viemos dela e para ela voltaremos, somos saudades… Poeira é festa que documenta o prazer de se misturar e a alegria que se sente ao se encontrar mestres inspiradores, mestres de verdade “num sabe?!”…Pronto! Me disse Edceu Barbosa, um dos fundadores do Grupo Ninho de Teatro sobre o espetáculo.

Foto de Samuel Macedo

A montagem de Poeria estrou em 2016 e circulou no Cariri. Em 2018 o projeto foi selecionado pelo Programa Rumos do Itaú Cultural e foi apresentado em todas as regiões do país visitando: São Paulo, Brasília, Pará, Rio Grande do Sul sendo concluído com o retorno ao Cariri .

Simplicidade aliada a uma feição humilde e generosa compõe a base de Poeira, montagem que reproduz características de sábios como Dona Maria do Horto, Zulene Galdino, Raimundo Aniceto, João Aves de Jesus, Dona Edite, Naninha, Soledade, Alzira e Izabel. “A presença desses mestres é muito amorosa: todos foram acolhedores e nos receberam em seus terrenos, em sua vida. Passamos a conviver com eles em suas casas, recolhemos material cênico (pérolas, chamamos de pérolas), construímos a representação a partir de suas falas. No espetáculo, procuramos poetizar essa grandiosidade.” Edceu Barbosa

Foto de Samuel Macedo

Serviço:
POEIRA
Grupo Ninho de Teatro – Crato/CE
Dia 03/08 as 19:30h
Local: Teatro SESC Patativa do Assaré – Juazeiro do Norte/CE
Classificação indicativa 18 anos
Entrada Gratuita – Doação de Um item de Limpeza
(Troca de ingressos 1h antes da apresentação)

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.