Espetáculos gratuitos em 13 cidades do Cariri

De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos




Teatro

Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público.

Nesta edição, a programação gratuita irá passar por Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Mauriti, Missão Velha, Milagres, Jatí, Granjeiro, Porteiras, Brejo Santo, Aurora, Penaforte e Caririaçu. A Mostra toma os espaços públicos para promover a arte e democratizar o acesso à cultura, levando espetáculos para o público e valorizando manifestações artísticas de rua.

 Espetáculo: Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria

Os Clássicos da Palhaçaria é um espetáculo que apresenta reprises clássicas de palhaçaria, resultante do estudo em Circo-Teatro que é desenvolvido pelo grupo K’Os Coletivo. A apresentação fica por parte de três característicos palhaços: Palhaço Pinguelão (1.95 de altura de pura leseira), Palhaça Tramela (A mandona que sabe tudo) e Palhaço Pipiu (O causador de confusão).

Locais e datas:

12/08 – 19h Barbalha – Praça Paulo de Maluca

13/08 – 15h Jardim – Escola Dr. Romão

13/08 -20h Barbalha – Comunidade Vermelho

Espetáculo: Guerra de Cup&Cake – Grupo: K’Os Coletivo

A comédia conta a história de dois mestres cucas experts em doces que lutam por um mesmo objetivo: o prêmio de maior e melhor confeiteiro da cidade de Mascavo. O que eles não esperavam é que, nessa briga, criariam juntos um doce a ser conhecido em todo mundo: o Cupcake. O espetáculo tem no elenco Aldrey Rocha (como o Palhaço Pipiu) e Aline Campêlo (como a Palhaça Tramela) e conta com a direção de Sâmia Bittencourt.

Locais e datas:

14/09 – 19h Missão Velha (Praça José Macedo)

Espetáculo: Chafurdo – Grupo: Dona Zefinha

Três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo, vão descobrindo, junto do público, diversas formas de composição musical. O irmão mais velho tenta a todo o momento reger e organizar a apresentação, façanha que se torna difícil uma vez que o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público com música excêntrica e outras surpresas. Um espetáculo livre para todos os públicos.

Locais e datas:

15/08 -19h Mauriti (Praça Padre Cícero)

16/08 – 19h Milagres (Praça Sete Setembro)

17/08 -19h Juazeiro do Norte (Estacionamento do Sesc Juazeiro do Norte)

Espetáculo: As Presepadas de Benedito – Grupo: Mamulengo

As presepadas de Benedito um espetáculo de teatro de bonecos que brinca com cenas lúdicas e engraçadas próprias do nordeste onde de tudo acontece. Apresentado pela maestria do personagem Benedito, um vaqueiro muito afamado na região que com suas espertezas e coragem sempre se sai das diversas situações. O espetáculo é recheado com muitas passagens musicais, atua sempre acompanhado por uma dupla formada por zabumba e pífano. O improviso e as brincadeiras com a plateia tornam o espetáculo mais descontraído e participativo.

Locais e datas:

19/08 – 17h Jati (Centro de Referência de Assistência Social – Cras)

20/08 – 15h30 Granjeiro (Pátio do Cras)

26/08 -19h Penaforte (Praça Central Querubins Bringel)

27/08 – 15h Distrito de São Gonçalo- Juazeiro do Norte (Quadra da Escola José Araújo)

27/08 – 19 Caririaçu (Centro Raimundo de Oliveira Borges)

Espetáculo: Troca-se Histórias por Brincadeiras – Grupo: Arretado Produções Artísticas

A peça conta a história do aventureiro palhaço Dengoso, e de seu sobrinho, o músico Pitoco, um menino curioso e brincalhão. Andando de cidade em cidade, rua por rua, palco por palco, os dois trocam suas histórias por brincadeiras. É nesta troca de relatos, seja ela um conto popular ou mesmo uma fábula, que a narrativa do espetáculo acontece, assim, transportando crianças, jovens e adultos para o mundo do faz de conta, da diversão e da magia.

21/08 – 19h Porteiras (Praça da Liberdade)

22/08 -15h30 Brejo Santo (Pátio do CEI -Professora Maria Leoneide Lima)

23/08 – 16h Distrito Tipi – Aurora (Praça da matriz)

23/08 – 20h Aurora