“Estado Mental Fortal”: Lançamento de Má Dame

Single marca nova lançamento da artista após ep “No Fio da Navalha”




Cultura, Música

“O tempo passa igual bala/O trem lotado vai lento/No cambão, no movimento/A vida passa valendo/O meu estado mental/É um drama violento/É um felino na caça/Com um instinto faminto”. “Estado Mental Fortal”, novo single da rapper Má Dame (@somadamemermo), apresentado pela primeira vez no palco Festival Elos, em 2022, será lançado oficialmente nas plataformas de streaming no próximo dia 13 de janeiro, sexta-feira. 

A faixa também marca o retorno da rapper às plataformas digitais após o período de trabalho no seu último EP “No Fio da Navalha” (2021). A faixa conta com beat do MC, produtor e Dj, Nego Célio  (@djnegocelio); coprodução de Guilherme (@glhrmee), que também assina a mixagem e a masterização; fotografia da capa por 6lecaute (@6lecaute); e grafia de capa por 4TownStreet (4townstreetwear). 

“Sempre quis gerar um projeto desde a criação em parceria com Nego Célio. Por isso sempre busquei o engate certo para trabalharmos. Lancei a ideia de ‘Estado Mental Fortal’, e ele abraçou na hora. Então busquei Guilherme para coprodução, mix e master, porque sabia que ele seria uma boa soma ao time de produção. Quanto ao 6lecaute, nós já havíamos firmado que numa oportunidade iríamos ter uma capa juntes, gosto da galera das artes plásticas, da colagem, da pintura… Sabia que trabalhar com o 6lecaute, nesta música, iria reverberar bastante as referências que já trago desde as capas de ‘No Fio da Navalha’. Daí cheguei na galera do Laborartchia para fecharmos a captação das imagens pelas ruas de Fortaleza à noite, também chamei Kathead para edição e produção do visualizer da faixa. Bumba! Estado Mental Fortal!”, explica a artista sobre as parcerias do projeto. 

No single, Má Dame “dichava” a capital cearense através de versos, mostrando uma Fortaleza que sufoca com seu tempo e correria da metrópole, os caminhos ao qual somos empurrados por esse alvoroço. O resultado são as nossas condutas e modos de viver enquanto sociedade.

A faixa também conta com visualizer, editado por Kathead (@katheadkh), que será lançado no dia 19, no canal do YouTube da rapper. “A música, assim como o visualizer, surgiram da ideia de expor as ruas noturnas de Fortal, suas diferentes correrias e movimentação. Carros, motos, pessoas que trabalham e se cruzam com pessoas que passeiam dentro de notícias e entre sirenes e conversas públicas”, conta a artista.