Estirada Cultural em Juazeiro do Norte

Ação gratuita e na praça traz shows de Abidoral Jamacaru, Cátia França e João do Crato.




Se você não estava sabendo, fique sabendo agora, que vai rolar um super festival de música, sábado agora de graça e e na praça. Trata-se da primeira edição do Estirada Cultural que reúne grandes nomes da música caririense.

A ação é uma realização do Centro Cultural Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, e como já dito antes, será no dia 14 de dezembro, a partir das 20h30 la na praça do Teatro Marquise Branca.

De presente, a Estirada Cultural traz Abidoral Jamacaru que abre a noite do do festival com o lançamento de seu quarto álbum, com sua musicalidade homônima refletindo a sua nova fase artística.

Abidoral Jamacaru é natural do Crato, região do Cariri. Cantor, compositor e pensador, Abidoral lançou em 1986, de forma independente, o LP “Avallon”, que pode ser considerado um marco na produção musical cearense. Com uma produção muito bem cuidada de Luiz Carlos Salatiel e um trabalho gráfico incrível de Romildo Alves e Edelson Diniz, o trabalho de Abidoral Jamacaru representa muito bem a riqueza cultural do Cariri. “Avallon” tem participações muito especiais do grupo “Bendegó”, de Tiago Araripe , Xico Carlos, Paulinho, os três ex-integrantes do grupo de rock “Papa-Poluição” . Participaram também do disco vários músicos de SP, onde o LP foi gravado. Em 2001, Avallon foi re-lançado em CD pelo projeto 107 da Rádio Universitária FM, sob o comando do jornalista Nelson Augusto.

Logo em seguida, a grande compositora, cantora e instrumentista paraibana, Cátia de França. Com mais de 45 anos de carreira, onde gravou vários discos e foi reconhecida como uma lenda viva da música popular brasileira. Cátia chega ao Cariri para lançar seu mais recente trabalho discográfico “Hóspede da Natureza”.

Encerrando a noite da Estirada Cultural, temos a participação do talentoso caririense, João do Crato que já está no cenário artístico há bastante tempo usando de performances no palco, João cria uma identidade própria com seu estilo visual e sua musicalidade autônoma.

Serviço:

Estirada Cultural
14/12/2019 a partir das 20h30
Praça do Teatro Marquise Branca

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.