Evento de adoção de pets acontece neste sábado, 24, no Crato

O momento contará com lojinhas, desfile de fantasia, vacinação contra a raiva e Pit Stop de ração.




Cultura

O abrigo, Cariri Protetores, realizará neste sábado, 24, um evento de adoção de pets na Praça da Sé, localizada no Crato, das 15h às 20h. O momento contará com lojinhas, desfile de fantasia, vacinação contra a raiva e Pit Stop de ração, para aqueles que quiserem ajudar na causa animal. 

“O objetivo do evento é arrecadar dinheiro e ração para a manutenção do abrigo que hoje possui 70 cães, além de outros 30 que alimentamos”, disse Marina de Paula, uma das voluntárias do projeto. “Além disso, resgatamos inúmeros animais diariamente, que necessitam de consultas, exames e medicações. Precisamos da ajuda de todos para continuar a desenvolver esse trabalho”.

Para adotar um novo amigo é necessário: documentos pessoais, comprovante de residência, ser maior de idade, passar pelo processo de entrevista com termo de responsabilidade e doar 1kg de ração. Quem não puder adotar, mas deseja ajudar na causa animal, haverá um pit stop para fazer a doação de alimento para os animais.

Aqueles que desejarem participar do desfile com seu pet devem fazer o cadastro pelo número: 9610-2103. Uma das exigências é que o animal tenha sido adotado anteriormente em alguma ONG ou abrigo, ou que tenha sido resgatado das ruas. 

Durante o evento, haverá também a vacinação contra a raiva realizada em parceria com o Curso de Medicina Veterinária da UniJuazeiro, das 16h às 19h. Todas as normas de segurança contra a Covid-19 estarão sendo seguidas como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.