Exposição: Luiz Gonzaga

“Olha lá no alto do Horto. Ele ta vivo padre, não ta morto”. Ao ouvir o xote forrozeiro do som da sanfona do sertão, como não se lembrar do consagrado Rei do Baião? O Cariri Garden Shopping convida a população do Cariri para conferir a exposição “A vida e obra de Luiz Gonzaga” até o …

“Olha lá no alto do Horto. Ele ta vivo padre, não ta morto”. Ao ouvir o xote forrozeiro do som da sanfona do sertão, como não se lembrar do consagrado Rei do Baião? O Cariri Garden Shopping convida a população do Cariri para conferir a exposição “A vida e obra de Luiz Gonzaga” até o dia 30 de junho.

luiz gonzaga expo shoping

Pela segunda vez a exposição acontece no shopping em Juazeiro do Norte, porém, agora com um acervo especial, com 230 peças do artista que cantou e encantou gerações. Parte delas, cedida pela família do cantor. O público, poderá conferir as três sanfonas utilizadas por Gonzaga em seus 30 anos de carreira e objetos como camisas, óculos, pratos, talheres, discos lançados e fotos raras. Além disso, mostruários de fotos relembram diferentes momentos do histórico de Gonzaga

Quem está a frente da exposição é Reginaldo Silva, amigo pessoal e ex produtor da banda de Luiz Gongaza durante 12 anos de trajetória. Ele conta que no shopping, o acervo não só tem atraído os fãs da época de Gonzaga, como também a presença de muitos jovens e universitários. “Vejo grande interesse da juventude e dos estudantes de mestrado e doutorado que chegam com o caderninho na mão para registrar fatos sobre a vida do Gonzagão”.

Atualmente, Reginaldo é um dos maiores divulgadores da cultura que ele mesmo chama de gonzagueana. “Estreamos em Juazeiro do Norte e vim tomar pé do valor do que ele representava. Tinha um material de muita importância e não havia outras manifestações”, ressalta.

De acordo com o organizador, a memória de Gozanga está entre os três principais ícones que representam o Nordeste. “Enquanto Padre Cícero é lembrado na religiosidade e Lampião no cangaço, a obra de Gonzaga é imortalizada nas famílias, na religiosidade, na educação e no social”, destaca.

A exposição acontece diariamente na Espaço Trevo (ao lado da loja Marisa) das 10h às 22h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Informações: (88) 2101-5444.

Serviço
Exposição gratuita de Luiz Gonzaga em Juazeiro do Norte
Até 30 de junho.
Cariri Garden Shopping (Avenida Padre Cícero, 2555 – Juazeiro do Norte/CE).
Diariamente das 10h às 22h.
Entrada: Gratuita.
Informações: (88) 2101-5444.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!