Exposição online permite visitar casa de Anne Frank

Na última quarta-feira (12), dia que Anne Frank que completaria 90 anos, a Google lançou uma exposição online em homenagem a escritora. Através de imagens capturadas pelo Street View, usuários de qualquer lugar do mundo podem visitar a casa da família Frank, na Holanda. Graças aos registros 360°, é possível visualizar todos os cômodos, incluindo …

Na última quarta-feira (12), dia que Anne Frank que completaria 90 anos, a Google lançou uma exposição online em homenagem a escritora. Através de imagens capturadas pelo Street View, usuários de qualquer lugar do mundo podem visitar a casa da família Frank, na Holanda.

Graças aos registros 360°, é possível visualizar todos os cômodos, incluindo o quarto que Anne dividia com a irmã. A plataforma também pode ser acessada por Android e IOS, e contém informações e documentos importantes, a única foto de Anne ao lado dos pais e da irmã também está para visitação. O Google Arts que junto com a Fundação Holanda estão provendo a exposição, reuniu informações da história de Anne Frank acumuladas por mais de duas mil instituições culturais.

A casa da família foi alugada para Fundação Holandesa de literatura e hoje funciona como abrigo para escritores estrangeiros que fugiram dos seus país de origem por não terem liberdade para trabalhar.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!