Exposição: SOS MULHERES do Realismo para a Realidade

A exposição traz desenhos realistas, com a proposta de alertar a sociedade sobre os inúmeros casos de violência contra a mulher




Artes Visuais, Cultura

Neste dia internacional da mulher ,o Cariri Garden Shopping coloca à disposição do público a exposição SOS MULHERES do Realismo para a  Realidade, composta por desenhos do artista Roberto Rodrigues.

A exposição traz desenhos realistas, com a proposta de alertar a sociedade sobre os inúmeros casos de violência contra a mulher, onde na grande maioria das vezes a vítima é coagida a calar-se diante do ocorrido por medo, e até mesmo por falta de conhecimento e apoio.

Os desenhos apresentam uma perspectiva de que é possível intervir antes que o ato violento se torne uma realidade, partindo do pressuposto de que uma mulher consciente de seus direitos pode passar de vítima à vitoriosa. 

Assim, a exposição se configura como intervenção preventiva, informativa e cooperativa, mas que ao mesmo tempo possibilita uma ação produtora de qualidade de vida e empoderamento. Sendo que o ponto chave, é a busca pela diminuição de casos de violência contra a mulher, e incentivo para que as mulheres denunciem as agressões sofridas.

A Lei Maria da Penha prevê cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial −Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V. Essas formas de agressão são complexas, perversas, não ocorrem isoladas umas das outras e têm graves consequências para a mulher. Qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada.

A exposição SOS MULHERES do realismo para a realidade ficará disponível no Cariri Garden Shoppingaté o fim deste mês.

SOBRE O ARTISTA:

Autodidata, Roberto Rodrigues explora a arte desde a sua infância no Crato, sempre apaixonado pelo desenho o artista se tornou profissional apenas em 2015 quando passou a dedicar-se ao desenho fazendo com que os seus tímidos rabiscos se transformassem em poderosas obras de arte através do realismo.

Sobre Beatriz Morais

Beatriz Morais, graduanda em jornalismo pela UFCA, mãe de gatos, cratense e apaixonada por leitura e música boa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.