Felipe S, natural de Recife (PE) e conhecido por seu trabalho como vocalista do Mombojó, está lançando seu novo single “Cai a tarde” nesta sexta-feira, dia 7. A música foi gravada durante a fase final do edital Aceleração Musical LabSonica 2:.0 Toca do Bandido. Além de sua participação no Mombojó, Felipe também integra a banda Del Rey e já colaborou em projetos de artistas como Lula Queiroga e Ayrton Montarroyos.
O novo single é uma parceria com o compositor, cantor e pianista pernambucano Zé Manoel. A música surgiu de uma série da TVPE chamada “Joinha Lab”, que reunia artistas para compor uma música inédita. Felipe teve a honra de colaborar com Zé Manoel e, juntos, criaram a música na beira do Rio São Francisco. Durante os ensaios no estúdio Toca do Bandido, onde a música foi gravada, a diretora artística do estúdio, Constança Scofield, sugeriu a ampliação da letra e a criação de uma parte final com uma pegada nordestina psicodélica. Felipe mergulhou no desafio e transformou os arranjos originais do piano de Zé Manoel em arranjos de cordas, tocados por Felipe Pacheco.
O ambiente criativo do estúdio e as atividades propostas pelo edital foram fundamentais para o resultado final da música. Felipe S acredita que “Cai a tarde” é uma das melhores canções que já gravou durante o Aceleração Musical LabSonica, tendo passado de uma música com forte apelo bossanovístico para uma canção dançante com influências de MPB soul de artistas como Cassiano e Tim Maia.
O projeto Aceleração Musical LabSonica 2:.0 Toca do Bandido conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi, além do apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.