Festa de Barbalha: fada acessível

A Festa do Pau da Bandeira deste ano trouxe uma novidade muito importante para a comunidade surda




Ação Social, Cultura

A Festa do Pau da Bandeira deste ano trouxe uma novidade muito importante para a comunidade surda

A edição do pau da bandeira desse ano contou uma participação especial que se estendeu para todos os polos, quem estava de olho no que acontecia nos palcos pode notar uma pessoa sinalizando e interpretando as falas e música durante toda a programação.

Associação dos Profissionais de Língua de Sinais da região metropolitana do Cariri (APILSMC) em parceria com a Prefeitura de Barbalha distribuiu interpretes em todos os palcos. A iniciativa surgiu da demanda de um público de pessoas surdas que frequentam esses locais, mas que não conseguem captar as mensagens da músicas e os informes sobre o evento. (Achei incrível)

A ideia inicial é que fosse interpretado os informes e vídeos institucionais durante os intervalos dos shows, mas como os profissionais são incríveis, eles foram além dos informes, e interpretaram algumas músicas também.

“Me senti com vontade de levar um pouco mais dessa mensagem naquele momento… não era necessário, eu que me atrevi e fui lá ” Contou o interprete e professor Ricardo Barros

A-R-R-A-S-O-U!

Confere um pouquinho desse espetáculo:

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.