FESTIN – por um cinema de língua portuguesa para além das fronteiras

Toda programação ficará disponível para os nove países de língua portuguesa




Cinema, Cultura
claquete-de-cinema-com-pipocas-em-fundo-amarelo

Valorizar as origens históricas e culturais dos países de língua portuguesa é o que se propõe o Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, nestes seus 11 anos de atividades. O Festival aposta na promoção e no estímulo das artes audiovisuais através do intercâmbio cultural proposto pelas diferentes expressões dos países lusófonos nos longas e curtas que compõem sua programação.

Este é o terceiro ano que o Ceará é contemplado com mais uma edição do Festin, que acontece de 18 a 21 de fevereiro em terras alencarinas e poderá ser acompanhado em formato online. Os filmes ficarão acessíveis na plataforma streaming https://festinon.com, durante toda programação do festival, mediante cadastro do usuário.

Toda programação ficará disponível para os nove países de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste. Com exceção dos filmes “Avó Dezanove e o Segredo do Soviético” e “Silêncio, Vozes de Lisboa”, que não estarão disponíveis em Portugal.

A 3ª edição do FESTin no Ceará conta com o apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, e patrocínio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Aldir Blanc. A realização é da Inspire Mídia em parceria com o FESTin e a ASCULP – Associação Cultura e Cidadania de Língua Portuguesa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.