Festival de Música do Nordeste tá dando até R$ 20 mil reais a músicos

A mostra competitiva do Festival de Música do Nordeste abrange gêneros como frevo, forró, xaxado, coco, mangue beat, samba e mais um bocado de ritmo.




Foto: Ilustração

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) realizará o Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro e terá uma mostra competitiva, podendo participar qualquer ser humano que more neste país. As músicas deverão ser inéditas, originais e em torno de gêneros musicais nordestinos como frevo, forró, baião, xaxado, coco, mangue beat, samba e outros.

As premiações chegam ao valor total de R$ 20 mil em dinheiro. Além dos três primeiros colocados, serão premiados também o melhor intérprete e o compositor do melhor arranjo. O festival produzirá ainda um CD com vinte músicas que serão as selecionadas para as eliminatórias e apresentadas para o público em um palco armado na Alameda Juazeiro, será instalada uma Feira de Gastronomia e Artesanato.

Segundo Luciana Dantas, Assessora Especial da Secult, a secretaria de cultura cotidianamente “tem implementado ações que pungem de políticas públicas tecnicamente tecidas com a finalidade de garantir salvaguarda, fomento, fruição e formação de público, com o objetivo de reconhecer a pluralidade dos sons que convergem e reverberam da cena musical.

Os artistas interessados em participar podem realizar suas inscrições até o dia 14 de outubro de 2019 na Secult, localizada na Fundação Memorial Padre Cicero, ou por correio eletrônico. O regulamento com mais informações se encontra no site www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Música

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.