Há 28 anos era lançado “Ten”, o álbum de estréia de uma das maiores bandas de grunge da história, O Pearl Jam.

Eu particulamente sou suspeito para falar de Pearl Jam, em especial desse álbum, o “Ten” foi o primeiro álbum da banda, curiosamente levaram menos de um mês para gravar o cd. Naquela época, o Pearl Jam não era a personificação de Eddie Vedder como é hoje.Lançado em 27 de agosto de 1991, o disco demorou …




Eu particulamente sou suspeito para falar de Pearl Jam, em especial desse álbum, o “Ten” foi o primeiro álbum da banda, curiosamente levaram menos de um mês para gravar o cd. Naquela época, o Pearl Jam não era a personificação de Eddie Vedder como é hoje.
Lançado em 27 de agosto de 1991, o disco demorou um pouco para vender, mas depois da chamada “explosão do grunge” a coisa andou de maneira incontrolável. Eles ficaram 256 semanas na lista dos mais vendidos e só saíram dele lá quando lançaram Vs., o segundo disco de estúdio. Ten ganhou o certificado de dez milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos em 2013.

Se não teve oportunidade de escutar essa obra prima do grunge, escutem!

 

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Ricardo Barbosa
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Ricardo Barbosa

Um Iguatuense apaixonado por Heavy Metal, Professor de Geografia e que adora debater política.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.