Hoje é dia de Grammy bebê!

Acontece hoje a premiação da academia de música, que celebra os maiores nomes da música no último ano. A premiação começa as 22 horas




Cultura, Música

Domingo 26 de Janeiro de 2020: É hoje! As 22h no Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos ocorre a premiação do Grammy. Nós brasileiros poderemos ver o evento pelo canal por assinatura TNT.

Um novidade é a apresentação do grupo coreano BTS, que se apresenta no Grammy pela primeira vez em sua carreira – que também marca a estreia de qualquer grupo Kpop na premiação.

A noite ainda conta com homenagens ao produtor-executivo do evento, Ken Ehrlich, e ao rapper Nipsey Hussle, morto a tiros em 2019.

Denúncias de assédio

Na última semana, foram expostas denúncias da ex-presidente do Grammy. Deborah Dugan foi afastada do cargo de presidente da Recording Academy (primeira mulher no cargo) instituição responsável pela premiação, pouco mais de 5 meses após ter assumido. O afastamento aconteceu apenas três semanas depois de ela ter enviado um e-mail para o setor de recursos humanos da Recording Academy, no qual anexou um processo de 46 páginas em que aponta diversas irregularidades e crimes da “liderança historicamente dominada por homens”

Poucos artistas de manifestaram sobre o caso. Taylor Swift foi uma delas. Diva povo, faria uma aparição surpresa para cantar “The Man”, comunicou que não estará mais presente. A informação é da Variety.

Taylor cantaria seu “hino feminista” e achou que não faria sentido diante das denúncias contra os executivos da premiação.

Apresentações confirmadas:

BTS, Diplo, Mason Ramsey, Lil Nas X, Billy Ray Cyrus, Camila Cabello, Gary Clark Jr., John Legend, Debbie Allen, Joshua Bell, Common, Misty , opeland, Lang Lang, Cyndi Lauper, Ben Platt, The War And Treaty, Aerosmith, Run-DMC, Brandi Carlile, Billie Eilish, Kirk Franklin, Ariana Grande, H.E.R., Jonas Brothers, DJ Khaled, Legend, Lizzo, Demi Lovato, Meek Mill, Roddy Ricch, Rosalía, Blake Shelton, Gwen Stefani, Tanya Tucker, Tyler, The Creator, Charlie Wilson, YG.

É do Brasil

Lançado neste ano de 2019, o disco Sorte da cantora Thalma de Freitas, concorre ao prêmio de melhor álbum de Jazz Latino. A obra apresenta seis músicas cantadas e compostas por Thalma em parceria com o compositor norte-americano John Finbury.

Coube a ela escrever em português as letras das músicas “Filha”, “Maio”, “Ondas”, “Oração”, “Sorte!” e “Surrealismo tropical”.