Hoje o Memorial recebe música erudita e popular

Dia de música gratuita, galera




memorial orquestra ufca

O Memorial Padre Cícero abre as portas do seu equipamento para a música erudita e popular. A Orquestra Armorial do Cariri e a Orquestra da Universidade Federal do Cariri irão o ocupar o teatro do equipamento nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30.

As apresentações de hoje, como a de todas quartas, fazem parte do projeto Quarta é + Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult).

Apresentações


 O instrumentista Di Freitas acompanha a Orquestra Armorial com o espetáculo Juazeiro Encantado, trazendo uma coletânea de canções ligadas a oralidade do Cariri cearense com arranjos que acentuam a beleza harmônica, melódica e a erudição presente no cancioneiro popular. O grupo surgiu em 2002 buscando entre as influências a obra do maestro Villa-Lobos e o Movimento Armorial do Mestre Ariano Suassuna.


 Já a Orquestra da Universidade Federal do Cariri sob a regência do professor Ricardo de Castro Monteiro é fruto de um projeto vinculado à Divisão de Artes da Pró – Reitoria de Cultura da UFCA. Formada por alunos e ex – alunos do curso de Música, a orquestra apresenta um repertório eclético que vai desde obras do período Barroco até expressões de compositores populares e eruditos do século XXI. Entre as participações importantes da cena musical orquestral estiveram no Festival Eurochestries em Sobral e no Festival Entre Deux Airs, em Bordeaux, na França.
 

“QUARTA É+ CULTURA”

O projeto da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) tá bem inclusivo, no lugar de você ser cult/bacaninha ao redor do Memorial Padre Cícero, você poderá ser trevoso dentro. O “Quarta é+ Cultura” busca ocupar o Memorial toda quarta-feira, fomentando a arte e a cultura local. A programação atinge linguagens como música, teatro, entre outros. E traz para dentro do equipamento a galera trevosa que gosta de circular pela região.

Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!