Hoje tem Contação de História no Memorial

Leva a criançada para se despedir das férias




As escolas municipais retornaram às aulas hoje, 29, mas ainda tem uma criançada de férias que não despegar da conforto desse período. Mas já tá na hora do adeus. Para ajudar se despedir, temos um último evento de férias. Contação de história nesta quarta-feira, às 19h30, no Memorial Padre Cícero.

A artista de hoje é Elisabete Pacheco, com o espetáculo Rodoró. Que usando da música narra história que mexem com o imaginário do ouvinte. As narrativas são sobre as tradições populares, obre as lendas indígenas do povo Kariri, além de contos dos mestres da cultura popular que prometem envolver e encantar o público do evento.

O título do espetáculo faz menção a  uma expressão da cultura regional que quer dizer rodamoinho, uma referência da contadora ao turbilhão de contos retratados em cena.  

“QUARTA É+ CULTURA”

O projeto da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) tá bem inclusivo, no lugar de você ser cult/bacaninha ao redor do Memorial Padre Cícero, você poderá ser trevoso dentro. O “Quarta é+ Cultura” busca ocupar o Memorial toda quarta-feira, fomentando a arte e a cultura local. A programação atinge linguagens como música, teatro, entre outros. E traz para dentro do equipamento a galera trevosa que gosta de circular pela região.

Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos.

 

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!