Hoje tem dança no Memorial

Hoje é dia do espetáculo Santos de Casa no Projeto Quarta é+ Cultura

Hoje, 04, tem Santos de Casa no Memorial Padre Cícero, a partir das 19h30, o  Projeto Quarta é+ Cultura traz o espetáculo de dança da Cia. Alysson Amancio que envolve dança contemporânea e inspirado nas culturas do Cariri, em especial nas manifestações culturais encontradas nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

O espetáculo retrata o trabalho musical dos artistas locais, convida o público para entrar num portal encantando, revelando um território de cores vivas, zabumbas pulsantes  e corpos viscerais que riem e bailam a despeito das precariedades cotidianas na vida do povo do nordestino.


Os personagens, as paisagens, as histórias e memórias desse ambiente estão retratados na composição da obra e nesta perspectiva, despertam nos expectadores a reflexão sobre questões como território, identidade, diálogo e representatividade.

“QUARTA É+ CULTURA”

O novo projeto da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) tá bem inclusivo, no lugar de você ser cult/bacaninha ao redor do Memorial Padre Cícero, você poderá ser trevoso dentro. O “Quarta é+ Cultura” busca ocupar o Memorial toda quarta-feira, fomentando a arte e a cultura local. A programação atinge linguagens como música, teatro, entre outros. E traz para dentro do equipamento a galera trevosa que gosta de circular pela região.

Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!