I Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira em Barbalha é cancelado

A data prevista para acontecer o Festival era entre os dias 29 de maio a 13 de junho.




Cultura, Tradição

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), acompanhado do secretário de cultura, Isaac Luna, anunciou através das redes sociais no fim da tarde desta quarta-feira (26), que o I Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio foi cancelado.

De acordo com o prefeito, os dados epidemiológicos alarmantes no município de casos da Covid-19, fez com que a gestão decidisse não realizar mais o evento.

Os hospitais da cidade estão com as UTI’s lotadas, além de mortes repentinas em decorrência da doença pandêmica, como o caso do Presidente do Barbalha Futebol Clube, Djalma Adônio.

Entretanto, os grupos de tradição e artistas cadastrados no edital divulgado, serão contemplados como previa o documento.

“Devido às recomendações sanitárias e ao momento de imensa tristeza e luto no qual Barbalha atravessa, informamos que não será possível realizar o Festival Online da Festa de Santo Antônio de Barbalha”, ressaltou.

A data prevista para acontecer o Festival era entre os dias 29 de maio a 13 de junho. Como manda a traição, já daria o pontapé inicial com a Noite das Solteironas, no sábado, dia 29.

O evento, organizado há 20 anos pela solteirona mais famosa do Brasil, Socorro Luna, foi cancelado nesta terça-feira (25), também pelos mesmos motivos colocados pela Prefeitura de Barbalha.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.