I Mostra de Quadrinhos de Juazeiro será lançado hoje no Memorial

A cerimônia de lançamento contará com música, roda de conversa sobre o processo de produção dos quadrinhos e uma sessão de autógrafos com os autores.

Foto: Ilustração

Terça-feira (26) é dia estreia no Memorial Padre Cícero, a I Mostra de Quadrinhos Juazeiro da 9° Arte será lançada hoje, às 19h30, no equipamento, pela Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Dr.Possidônio da Silva Bem.

O público verá pela primeira vez o resultado de uma coletânea do trabalho artístico dos finalistas do edital de cultura que selecionou as melhores produções em quadrinhos, elaboradas na perspectiva dos temas Identidade, Memória e Patrimônio e  50 anos do Monumento ao Padre Cícero.

 Os 3 principais trabalhos selecionados foram:   Cícero Dos Santos, 50 Anos de Amor, de Miguel Oliveira Ferreira; Padre Cícero e Soldadinho em Um voo de Fé de Márcio Brasil Ko, e Mitologia Nordestina, de Álisson Pereira Flor. As obras classificadas pelo comitê de avaliação que reuniu o olhar de quadrinistas, historiadores e artistas visuais, observando entre os critérios da análise, a correção da linguagem, a coerência da narrativa gráfica e a originalidade do tema tratado.

 Além das obras selecionadas, a equipe técnica da Secult junto com a ilustradora Gabriela Soares elaboraram o quadrinho Romaria Cinquentenário da Estátua do Pe. Cícero e Memória, Identidade e Patrimônio de Juazeiro do Norte, que junto as obras selecionadas, irá integrar o acervo da Biblioteca Pública Municipal e das demais bibliotecas do Cariri vinculadas à unidade  pólo.

O material será também distribuído gratuitamente durante o encontro e utilizado como instrumento pedagógico na educação patrimonial junto aos cordeis lançados, na I Mostra Expedito Sebastião da Silva.

A cerimônia de lançamento contará com música, roda de conversa sobre o processo de produção dos quadrinhos e uma sessão de autógrafos com os autores.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @festivalexpocrato só ano que vem...
Vem 2021, lhe esperaremos ansiosamente!
  • Em uma vitória consagrada para o setor cultural brasileiro, a Câmara de Deputados aprovou a Lei de Emergência Cultural nesta última quarta-feira, 26. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lei ajudará na aplicação de ações emergências de apoio ao setor durante o período de isolamento social, tão atingindo pela crise atual no Brasil e no mundo.

O time da cultura entrou em campo, unido, e venceu. Agora é no Senado!

#fooba #cultura #agoraenosenado
  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!

Siga-nos!