Inciada a captação de recursos para Festa de Santo Antonio em Barbalha

Pessoas física e empresas podem patrocinar via programa de Fomento a Cultura, órgão começa a captar recursos.




Centro Integrado de Educação’ e Cultura – CIEC da cidade de Barbalha será o órgão responsável pela Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio, edição 2020. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (20), através da portaria Nº 39, de 17 de janeiro de 2020 do Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura.

O processo de captação de recursos já está autorizado para inicio hoje e vai até 30 de agosto. É o segundo ano que o CIEC está a frente da festa.

A tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha é reconhecida pelo IPHAN como patrimônio imaterial do povo brasileiro que ocorrerá no período de maio a junho de 2020. Segundo o CIEEC a festa visa garantir a manutenção das tradições cearenses, a difusão das riquezas culturais do Cariri e a democratização do acesso à cultura para diferentes públicos, além de manter a salvaguarda dos produtos culturais brasileiros.

O complexo FESTA DE SANTO ANTÔNIO é composto por vários eventos realizados para festejar o padroeiro da cidade de Barbalha e para preservar o patrimônio imaterial dos festejos do pau da bandeira.

As empresas podem abater 100% do valor incentivado até o limite de 4% do Imposto de Renda devido pela Pessoa Jurídica optante do Regime tributário Lucro Real.

Já os cidadãos que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo pode doar até 6% do valor que paga de IR e deduzir 100% do valor doado.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!