Inclusão Digital para Idosos

Através do programa Conecta Biblioteca, Crato oferece curso de inclusão digital para idosos. Com o objetivo de criar intimidade com universo digital, ensinando os primeiros passos de internet, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), através do programa Conecta Biblioteca, realizou nos dias 16 e 17 de maio, o Curso “Informática Básica para a melhor idade”. …




Através do programa Conecta Biblioteca, Crato oferece curso de inclusão digital para idosos.

Com o objetivo de criar intimidade com universo digital, ensinando os primeiros passos de internet, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), através do programa Conecta Biblioteca, realizou nos dias 16 e 17 de maio, o Curso “Informática Básica para a melhor idade”.

O curso foi ministrado pelo professor Jefferson Wallace, que garante que o curso é dinâmico e pretende tornar a vida desse público mais dinâmica e saudável. Disse ainda: “A informática na terceira idade só vem a trazer benefícios, além de ser uma excelente atividade mental, auxiliando na manutenção da memória e proporcionando o aprendizado constante”

Já o Coordenador da Biblioteca Pública, Cícero Silva, falou que o curso faz parte do projeto Conecta Biblioteca, que vem desenvolvendo atividades com o intuito de dinamizar o espaço e aproximar a comunidade das tecnologias. “A ideia é aproximar os idosos com o computador, capacitar e possibilitar às pessoas da terceira idade o acesso à informática e recursos tecnológicos, e assim gerar maior independência na busca das informações”, afirmou o coordenador.

Para a aposentada Joana Dark, está sendo uma experiência maravilhosa. “Eu ouvi no rádio e fiquei empolgada e vim conferir. Eu queria mais, porque a maneira que o professor nos ensina faz a gente querer aprender ainda mais”, comenta.

O curso é gratuito e para se inscrever nos próximos cursos, basta comparecer a sede da Secretaria de Cultura com documentos e comprovante de endereço.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Ação Social

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.