João Gomes, o dengo da última noite de Expocrato

O encerramento do festival foi um mix de emoções. O público foi do eletrônico ao piseiro com a mesma energia




Cobertura, Cultura

O último dia do Festival encerrou o evento com chave de ouro, e várias estreias na Expocrato. A cidade do Crato recebeu em uma só noite – João Gomes, Tarcísio do Acordeon, West Reis, Dennis DJ e Victor Fernandes.

A noite começou com o estilo inovador de West Reis, que chegou chegando com o “trapseiro”. O novo gênero idealizado pelo compositor cearense, une o popular e o urbano e fez a galera dançar a valer.

Já Tarcísio do Acordeon zerou a vida ao subir no palco do Festival Expocrato. O caririense de Campos Sales, foi ovacionado pelos conterrâneos, uma energia que fez o cantor elevar o nível do Festival e colocou todo mundo para dançar ao som de sua sanfona e dos seus sucessos, como “Nega”, “Proteção de Tela”, “Rolê” e “Beijo Foda”. O cantor se emocionou e emocionou o público com um show impecável.

Mas foi João Gomes, que subiu ao palco do Festival por volta das 4h da manhã, quem encerrou o festival. Ele foi recebido por uma multidão que aguardava ansiosa sua apresentação. Abrindo o show no palco 360 e cantando “Aquelas Coisas”, João Gomes cantou um hit após o outro, levando o público que lotava o parque à loucura. Como retribuição ao carinho do público, João Gomes percorreu a área de segurança registrando o momento com os fãs ao som de “Dengo” e “Meu Pedaço de Pecado”.

Para fazer a galera pular entre um piseiro e outro, Dennis DJ trouxe o melhor da mistura de ritmos. O funk, o eletrônico, o forró e muito mais se misturaram no palco do DJ. O público do festival cantou os sucessos de Dennis, das mais antigas até as parcerias atuais, do começo ao fim do show. 

Vitor Fernandes, o rei do piseiro, não poderia faltar nessa noite tão especial. O público ouviu e dançou ao som de “Sofrer Por Morena”, música que divide com Tarcísio. Vitor também embalou o público com seu hit compartilhado com João Gomes, “Se For Amor”.

Os cantores locais Gideon e Banda e Guto Sobreira, fizeram as horas na abertura desta noite, que ficará guardada na memória do público e já deixou um gostinho de saudade.

Fotos – Fabiano Júnior e Kaio Cads