
O Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier recebe, nos dias 18 e 19 de dezembro, a Formação Patrimonial, parte da programação do Ciclo de Reis 2025. A iniciativa promove o encontro entre mestres e grupos da cultura popular com a comunidade, valorizando a cultura e incentivando o resgate ancestral da memória e da identidade do povo juazeirense.
A programação começa dia 18 de dezembro, a partir das 14h, com a participação do Mestre Antônio Bagaceira, de Aline Ribeiro Frutuoso, representando os Bacamarteiros Mirim, com participação do Mestre Nena, além de Edvan Silva Barbosa, da Companhia Tetêrêtetê, e Deivid Evangelista Flor, do Reisado Mirim Afilhado de Cícero Zabumbeiro.
Já no dia 19 de dezembro, também a partir das 14h, a Formação Patrimonial segue com as contribuições de Cícero Zabumbeiro, do Guerreiro Santa Joana D’Arc, Carlos Alberto Gomides de Freitas, da Carroça de Mamulengo – Teatro Babauzeiro, e José Rafael Brito, do Reisado São José. Enfatizando a importância dos mestres como guardiões de saberes populares e ancestrais.


