“Lembro mais dos corvos”, discutido na segunda sessão da Mostra Fabulações no Real

O longa será disponibilizado gratuitamente por meio de inscrição. Além do diretor Gustavo Vinagre, o debate também contará com participação da atriz Julia Katharine e da pesquisadora Kamilla Medeiros




Ao longo de uma madrugada, na sala de um pequeno apartamento em São Paulo, uma atriz transexual narra episódios de sua história. Esta é a base de “Lembro mais dos corvos” (2018), primeiro longa-metragem do diretor e roteirista Gustavo Vinagre. Ele será discutido na segunda sessão da Mostra Fabulações no real, do Cineclube Âncora, que acontecerá na próxima terça-feira (22), às 18h. O debate será transmitido pelo Facebook Youtube do Porto Iracema das Artes e contará com participação do cineasta.

Misturando documentário, ficção e improviso, o filme apresenta um monólogo da atriz e co-roteirista, Julia Katharine, durante uma noite de insônia. Vencedor de prêmios como o Joris Ivens e o prêmio do júri jovem de melhor filme no Cinéma du Reel 2018, a obra foi exibida em diversos festivais no Brasil e no mundo. A narrativa se baseia nas histórias da própria atriz e em coisas que Gustavo imaginava sobre sua vida. Além do cineasta, o bate-papo também contará com a presença de Julia e da pesquisadora de cinema Kamilla Medeiros.

O evento será precedido pela disponibilização gratuita do filme a partir do próximo sábado, dia 19. Para assistir, basta fazer a solicitação do link por meio de um formulário disponível no site da Escola. 

Criado em 2017 pelos alunos do Porto Iracema, Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha, o Cineclube Âncora tem a proposta de ser uma extensão da experiência da sala de aula do Curso Básico de Audiovisual. A mostra “Fabulações no Real” teve início no dia 8 de setembro e seguirá com mais seis encontros quinzenais até o mês de dezembro.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cinema

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!