Leonardo de Luna reúne amigos artistas em live solidária para celebrar os 257 anos do Crato

O espetáculo une elementos da música clássica ao forró revelando uma sonoridade ímpar, encantando aos ouvintes como o contraste de uma flor de mandacaru no sertão.




Cultura, Música

Com participações especiais de Santanna O Cantador, Frank Aguiar, Bráulio Bessa, Flávio Leandro, Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis, a live solidária intitulada Forró Crato In Concert, de Leonardo de Luna, será apresentada ao público nesta segunda-feira (21), às 17h, diretamente da Estátua de Nossa Senhora de Fátima através do youtube do artista.

O espetáculo une elementos da música clássica ao forró revelando uma sonoridade ímpar, encantando aos ouvintes como o contraste de uma flor de mandacaru no sertão.

Sanfonas, violino, viola de arco e violoncelo dão o tom ao concerto regido pelo maestro Bidu Fernandes, com repertório que passeia por clássicos do forró autêntico, além de músicas compostas pelo forrozeiro, cantor e compositor caririense Leonardo de Luna.

“A intenção desse projeto é colocar o forró num lugar de destaque, unindo o popular ao clássico, levando para as famílias os melhores sentimentos possíveis, é um show para levantar o astral”, afirma Leonardo de Luna, idealizador do projeto. Ainda segundo Leonardo a apresentação visa movimentar o mercado cultural da região do Cariri, gerando renda para músicos, técnicos e produtores participantes do projeto, neste momento em que os shows e eventos estão suspensos.

A live solidária que conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato e da unidade SESC Crato, acontece pelo segundo ano consecutivo em meio a pandemia da COVID-19 com o objetivo de arrecadar alimentos para atender as famílias cratenses que estejam em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Ano passado foram arrecadadas e distribuídas 300 cestas básicas.

Importante destacar que os acessos à estátua de Nossa Senhora de Fátima estarão bloqueados para evitar presença de público no local, e durante a live todos os protocolos de enfrentamento à COVID-19 serão seguidos à risca, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool 70%.

Artistas Cratenses

O evento contará ainda com um espaço dedicado ao talento de artistas cratenses, dando visibilidade à música de excelente qualidade produzida na cidade do Crato, como é o caso de Abidoral Jamacaru, João do Crato, Leninha e Hugo Linard, e Pedro Paulo.

Leonardo de Luna

Forrozeiro e cantador autêntico, natural do Crato, tem 12 anos de carreira e uma discografia de 06 CDs e 02 DVDs, além de músicas gravadas por grandes nomes do forró e da música nacional, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna O Cantador, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Irah Caldeira, Frank Aguiar, entre outros.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.