Liniker lidera indicações brasileiras ao Grammy Latino 2025

Artistas do pop ao sertanejo aparecem na lista da premiação

Cultura, Música

Nesta quarta-feira (17), a Academia Latina da Gravação revelou a lista de indicados para a 26ª edição do Grammy Latino. E, como já virou tradição, o Brasil marcou presença em várias categorias. O grande destaque é Liniker, que concorre em sete delas, incluindo três das mais importantes: Álbum do Ano com Caju, Canção do Ano com Veludo Marrom e Gravação do Ano com Ao Teu Lado.

Além dela, nomes conhecidos e queridos do público brasileiro também aparecem entre os indicados. Estão na lista Papatinho, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Palavra Cantada, Djonga, Marcelo D2, Marina Sena, Alcione, Mart’nália, Zeca Pagodinho, Luedji Luna, Rachel Reis, Rubel, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Lauana Prado, João Gomes, Milton Nascimento e Jota.pê. Já Juliane Gamboa e Sued Nunes foram indicadas na categoria de Melhor Artista Revelação

As categorias em de língua portuguesa também estão recheadas de talentos. No pop, Marina Sena concorre com Coisas Naturais, enquanto Carol Biazin disputa com No Escuro, Quem É Você?. No rock e alternativa, aparecem nomes como Djonga, Baianasystem e Jadsa. Já no samba e pagode, ícones como Alcione, Mart’nália, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho disputam o prêmio.

O sertanejo também tem seu espaço garantido. Ana Castela foi indicada com Let’s Go Rodeo, Chitãozinho & Xororó com José & Durval e Lauana Prado com Transcende (Ao Vivo / Deluxe). Já João Gomes, junto com Mestrinho e Jota.pê, concorre na categoria de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum Dominguinho, em homenagem ao mestre do forró.

Além disso, Milton Nascimento surge em uma parceria internacional de peso. Ele concorre à Melhor Canção em Língua Portuguesa com Um Vento Passou (Para Paul Simon), ao lado de Esperanza Spalding e do lendário Paul Simon. Já BK’ disputa Melhor Vídeo Musical Versão Curta com Diamantes, Lágrimas e Rostos Para Esquecer (DLRE).

A cerimônia do Grammy Latino 2025 promete ser uma grande celebração da diversidade da música brasileira. Do pop moderno ao samba tradicional, passando pelo sertanejo e pela música de raízes, os artistas nacionais mostram que seguem como uma das forças mais criativas da cena musical latina.

publicidade
publicidade