Livro Didático infantil em Braille

Acessibilidade: Livro Didático Infantil será transcrito em Braille para alunos das escolas públicas de Juazeiro do Norte. O livro Caderno de Sentimentos, uma obra da escritora Soderlânia Oliveira, será o primeiro livro paradidático adquirido pela rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte a ganhar sua versão em Braille. Essa ação tem como objetivo …




Literatura

Acessibilidade: Livro Didático Infantil será transcrito em Braille para alunos das escolas públicas de Juazeiro do Norte.

O livro Caderno de Sentimentos, uma obra da escritora Soderlânia Oliveira, será o primeiro livro paradidático adquirido pela rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte a ganhar sua versão em Braille.

Essa ação tem como objetivo ampliar o acesso à leitura dos alunos dentro do Atendimento Educacional Especializado. A história que trata sobre o resgate de valores humanos, integra a coletânea da autora voltada para abordagem de temas específicos de inclusão.

Se destacam entre as obras adquiridas pela rede de sua autoria, Flor do Sol, o qual narra a luta da protagonista com deficiência física por acessibilidade, e o Mundo da Gabi, que faz um relato do cotidiano de uma criança com síndrome de down. É a inclusão com relação de pertencimento.

Ambas publicações foram adotadas pela administração para a Educação Infantil e Fundamental I no município. “Como professora e ativista desta causa, vejo a importância do livro ser lido por todas as pessoas, com ou sem deficiência”, explica a autora.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.