‘Loucos’ pelo CAPS

Luta Antimanicomial é protestada com cortejo de Carnaval de usuários de CAPS em Crato.




Cultura, Tradição

Na manhã dessa quarta, 27, aconteceu na cidade do Crato o carnaval dos usuários dos Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III e Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga – CAPS AD Crato. Para celebrar a folia foi criado o Bloco ‘Loucos’ pelo CAPS que desfilou pelas ruas do Bairro Pimenta, onde está localizado os equipamentos.  Acompanhados pela banda de música municipal os pacientes saíram nas ruas em cortejo.

Protesto

O momento foi de muita alegria, mas também uma forma de protesto contra a retirada de direitos e desmonte da reforma antimanicomial. O evento foi articulado pela instrutora de artesanato Yáskara Rodrigues, instrutor de música Adnus Ruany, Instrutor de teatro Yarley Tavares e a Psicóloga Poliana Frutuoso  profissionais estes, que trabalham diariamente com os grupos de arte terapia, reafirmando a politica psicossocial de reinserção dos pacientes mentais e dependentes químicos na sociedade, potencializando as competências de todos e respeitando suas limitações. O pequeno carnaval também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e demais funcionário dos 2 CAPS.

“A arte seja escrever, ler, pintar, desenhar é o exercício, a terapia, a saúde da vida mental”
Francis Perot

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.