Marcelo Yuka, criador do Rappa, está internado em estado grave

Um dos principais compositores dos anos 1990 no Brasil, ele ficou paraplégico após tentar impedir, em 2000, que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher O compositor Marcelo Yuka, no Rio de Janeiro, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Yuka é um dos fundadores da banda, onde tocava bateria e deixou clássicos …

Um dos principais compositores dos anos 1990 no Brasil, ele ficou paraplégico após tentar impedir, em 2000, que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher

O compositor Marcelo Yuka, no Rio de Janeiro, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Yuka é um dos fundadores da banda, onde tocava bateria e deixou clássicos como “A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “O Que Sobrou Do Céu”. O artista sofreu um AVC em agosto do ano passado que, no entanto, segundo depoimento de seu empresário à época, embora não deixou sequelas.

Nas redes sociais, Maria Juçá, produtora do Circo Voador, do Rio de Janeiro, chegou a anunciar a morte do músico, mas voltou atrás. Segundo ela, ele está em estado grave, com médicos tentando salvar sua vida. O portal G1, em contato com familiares, informa que o quadro de Yuka é de infecção generalizada.

Também nas redes sociais, Marcello Lobatto, baterista que substitiu Yuka n’O Rappa e atual empresário do Planet Hemp e da Na Moral Produções, anunciou que o músico tinha falecido. O post, após a notícia de que ele estava vivo, foi deletado. 

Yuka ficou paraplégico após tentar impedir, em novembro de 2000, que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele, então, foi atingido por nove tiros. Um dos mais importantes compositores dos anos 1990 no Brasil, ele seguiu carreira (já não mais como baterista) no grupo  F.UR.T.O. – parte de um projeto social homônimo.

Filiado ao PSOL desde 2010, Marcelo Yuka foi convidado por Marcelo Freixo, candidato do partido para o cargo de prefeito nas eleições municipais do Rio de Janeiro, para integrar a chapa como candidato a vice-prefeito.

  • Cultura

    Marcelo Yuka, criador do Rappa, está internado em estado grave

    Um dos principais compositores dos anos 1990 no Brasil, ele ficou paraplégico após tentar impedir, em 2000, que oito bandidos roubassem ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!
  • Na coluna de @eipaulorossi dessa semana, uma vaquinha virtual proposta pelo @projetoalheios para ajudar catadores de materiais recicláveis do Cariri. Ajude! (Imagem:Projeto Alheios)
  • OI, OI, OI!
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira chegou com tudo, mostrando que a coroa não abandona a majestade.
Pudemos reverenciar o sucesso em Vale a Pena Ver de Novo, que chega ao fim nessa sexta-feira.
Vamos fazer um esquenta, lembrando os melhores momentos desse hino.
Prepare a Pipoca e vem pro #Esquenta da final de Avenida Brasil nos Instagrams de @erikasouzaeu e @tupicariri as 16h

#avenidabrasil #novela #globo #carminha #tufão #nina #culpadarita #live
  • Vocês estão com saudades do Fooxicando na rádio? Vamos matar essa saudade, falar tudo sobre a final do BBB20 e da vida alheia, amanhã, às 15h em uma live nos instagrams @erikasouzaeu e @marinadiniz91. Vem fofocar com a gente.

@fooxicando 
#fofoca #bbb #bbb20 #celebridades #avenidabrasil

Siga-nos!