Mestre Aécio de Zaira realiza abertura da exposição ‘Rabecas da Chapada’ nesta quinta (15), na Galeria do Sesc Crato

A exposição é totalmente gratuita e segue aberta até o dia 15 de março.




Artes Visuais, Cultura
exposição Rabecas da Chapada (Foto: Lara Alencar)

A luthieria é um dos seus ofícios, os fazeres manuais estão presentes na sua vida há mais de 50 anos, e é a partir das suas criações que a exposição ‘Rabecas da Chapada’ surge. Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, Mestre Aécio de Zaira, reconhecido como Tesouro Vivo pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, abre sua exposição na Galeria do Sesc Crato, às 18h. A atividade é gratuita e aberta ao público, tendo classificação indicativa livre.

Curador e Artista, o mestre fala sobre sua exposição. “Rabecas da Chapada já circulou o Brasil, apresentando as obras que eu crio a partir da luthieria com materiais que são descartados no lixo. Algumas das madeiras que uso são restos de portas, sofás, guarda-roupas, armários e por assim vai. As rabecas surgem com esses materiais, madeiras como cedro, pinho e imbuia. Convido todos vocês a conhecerem um pouco do meu trabalho”, declara.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 15 de março, de forma gratuita. Estão sendo expostas 19 peças, de diferentes formas e tamanhos. Todas as rabecas foram feitas manualmente pelo artista. 

Serviço

Exposição Rabecas da Chapada

Data: 15 de Fevereiro  

Horário: 18h

Local: Galeria do Sesc Crato- Rua André Cartaxo, 443, Centro, Crato-CE.

Classificação indicativa: Livre

Entrada Gratuita