Moon Kenzo faz show em Fortaleza

A apresentação gratuita acontece no Pátio da Escola Porto Iracema das Artes, a partir das 18h




Cultura, Música

“É um processo de antropafagia das rejeições”. Assim a cantora, compositora e atriz Moon Kenzo, de Sobral, descreve o projeto “Amarga”, desenvolvido na última edição da Laboratório de Música da Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O show, resultado da imersão criativa no programa formativo, será apresentado nesta quinta-feira (16), às 18h, no pátio da Escola. Para assistir a apresentação, é obrigatório o uso de máscara e o público deve apresentar o comprovante de vacinação.

Conforme a artista, o projeto que teve a tutoria da produtora BadSista nasce a partir de uma perspectiva lírica-narrativa inspirada pelo R&B, Soul, synth pop, Lo-fi Hip Hop e Vaporwave. Nas canções, repletas de experimentações sonoras, temáticas que abordam paixões, aflições, medos e vulnerabilidades são responsáveis por proporcionar “intensas explosões como uma bomba atômica pronta para destruir este CIStema colonial”.

Acompanhada de Gege Teófilo, o show marca a primeira apresentação presencial da artista sobralense na Escola, após um período de sete meses de Laboratórios de Criação realizado de forma totalmente remota. “O show é a junção de sensações, emoções e frustrações que atravessaram meu corpo. Tento, através da minha voz, do meu corpo e do meu estado de espírito, fazer jus às canções que eu mesma escrevi. Trago minha história, trago a história das minhas, trago meu motivo de viver”, reforça Moon Kenzo.