Mostra “Nas Terras do Cariri” tem início nesta quinta-feira, 23

Evento de contadores de história reunirá mais de 40 artistas de 7 estados brasileiros e 3 países.




Cultura, Teatro

A VI Mostra de Contadores de Histórias, “Nas Terras do Cariri”, começa a partir desta quinta-feira, 23, e segue até o dia 26 de setembro, toda em formato virtual. O evento reunirá mais 40 artistas de 7 estados brasileiros e 3 países, Brasil, Portugal e Argentina. 

O evento está sendo realizado pelo Balaio de Histórias e Narradores Cariri, grupo de pesquisa e performances de narrativas da região do Cariri Cearense, e conta com a parceria do Coletivo Camaradas e da Universidade Regional do Cariri- URCA.

“O movimento de narradores no Cariri vem crescendo na região. Queremos promover com a Mostra a circulação de saberes, fazeres e afetos através dos encontros, apresentações e oficinas com educadores e o público em geral”, disse Elizabete Pacheco, organizadora do evento.

Nas Terras do Cariri

A Mostra partiu de uma iniciativa da professora e contadora de histórias, Elisabete Pacheco, que, em 2014, mobilizou um grupo de narradores do Cariri e de Fortaleza, a fim de realizar oficinas, palestras e contação de história nas cidades de Barbalha e Crato, buscando também dar visibilidade a essa arte milenar.

Em 2017, o evento ganhou sua segunda edição, em parceria com o Coletivo Camaradas, organização política que promove atividades culturais e educativas na comunidade do Gesso, na cidade do Crato. Agora em 2021, a Mostra chega a sua 6ª Edição, por conta da pandemia ela se manteve em formato virtual.

Todas as atividades e apresentações artísticas serão transmitidas pelo canal no Youtube: Nas Terras do Cariri. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.