Mostra Sesc 2022 deve ser realizada em maio e ter abertura no Centro Cultural do Cariri

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, a alteração de data já era pensada antes da pandemia.




Cultura

A edição 2021 da Mostra Sesc Cariri de Culturas foi finalizada no último domingo, 14. Contudo, o sistema Fecomércio já planeja a edição de 2022, é o que garante Luiz Gastão, presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio – CE). O gestor afirma que os planos do sistema indicam que em 2022 o objetivo é colocar em prática o desejo de realizar o evento em maio. 

Em 2019, última edição inteiramente presencial, a Fecomércio já havia expressado a vontade de alterar a data. Porém, a pandemia de Covid-19 acabou impossibilitando que isso ocorresse. Gastão, salienta que maio é mais favorável ao evento como um todo, de acordo com ele trata-se de um mês com clima mais ameno, maior facilidade de hospedagem e voos com destino local, o que amplia a abrangência das ações. 

O presidente contou, ainda, que há expectativa de que a abertura da Mostra Sesc 2022 ocorra no Centro Cultural do Cariri (CCC). O equipamento está sendo construído na cidade de Crato -CE, e tem projeção de inauguração para março do ano que vem. O CCC deve ser o instrumento cultural mais moderno e amplo do interior cearense. De acordo com o Governo do Estado, estão sendo investidos mais de R$53 milhões.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]