Mundo Livre S/A e DJ Guga de Castro fazem show de aniversário de Juazeiro do Norte

Duas grandes apresentações musicais fazem parte das comemorações alusivas ao aniversário de 108 anos de emancipação política do Município. Os shows fazer parte da programação do Projeto Férias é + Cultura que tem sido executado aos finais de semana durante todo o mês de julho em parceria da Prefeitura Municipal com SESC e Centro Cultural …

Duas grandes apresentações musicais fazem parte das comemorações alusivas ao aniversário de 108 anos de emancipação política do Município.

Os shows fazer parte da programação do Projeto Férias é + Cultura que tem sido executado aos finais de semana durante todo o mês de julho em parceria da Prefeitura Municipal com SESC e Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

O Dj Guga de Castro abre a noite com suas discotecagens e releituras de músicas de várias regiões do Brasil e o mundo. Pesquisador, produtor musical e diretor de programação da Rádio Pública da Escola de Comunicação Cultura e Artes (ECOA) de Sobral, e da Rádio Beach Park, de Fortaleza (CE), Guga de Castro começou a mixar músicas no circuito universitário de Fortaleza, em 1994. Passou por diversas casas noturnas da capital incluindo Barraca Biruta, Crocodillo, Domínio Público, Órbita, Mucuripe, entre muitas outras. Além das apresentações na capital cearense, Guga de Castro já se apresentou em diversas cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (sua terra natal), Porto Alegre, Juazeiro do Norte, Sobral, Recife, Belém, Salvador, Jericoacoara e também fora do país, nas cidades de Londres e Edimburgo.

Na sequência, acontece o show do grupo pernambucano Mundo Livre S/A. Uma das referências do movimento Mangue Beat que teve seu auge na década de 1990, a banda traz em seu repertório para o Cariri, além de seus maiores sucessos, músicas que fazem parte do seu último álbum lançado intitulado  “A dança dos não famosos”, que é o resultado de um som mais agressivo e experimental, e que “não abre mão da veia dançante”.
Nessa nova fase, Mundo Livre S/A, liderado por Fred Zero Quatro, explora desde o existencialismo, mitos religiosos e degradação ética, até a tirania corporativa e geografia humana, tudo com abordagem pós-punk. O trabalho traz como diferencial algumas sonoridades inéditas na linguagem da banda, como escaleta, violoncelo, piano e alfaia.

Os shows são gratuitos e acontecerão neste domingo (210) com início a partir das 21h, na Alameda Juazeiro – Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!