Não tá mais aguentando as crianças dentro de casa nessas férias? Tem programação no Memorial

Minha gente, a programação é gratuita. Simbora levar a gurizada.

Alô, alô, pais e responsáveis, temos uma boa notícia para vocês. O Memorial Padre Cícero escutou suas preces e vai te dar um uns minutos de descanso dos guris nessas férias. Então relaxe e vamos as informações importantes.

Toda quarta-feira é dia de ocupar o Memorial Padre Cícero, a segunda atração do ano do “Quarta é+ Cultura”, faz uma imersão na literatura, aliás, essa é a primeira vez que linguagem compõe a programação do projeto.

A dupla Bette Gomes e Sidália Maria, uma narradora e uma musicista, ao som da rabeca, violão, flauta doce e percussão sobem ao palco com um balaio de palha do qual emergem elementos norteadores das narrativas dos contos populares brasileiros

A primeira narrativa apresentada ao público mostra a figura de um burrinho feito de madeira, ponto de partida para a contação da história: O homem, o menino e o burro.
  
O enredo da apresentação prossegue em uma nova trama na qual o macaco Simão é o personagem principal. O bichinho feito de cabaça chega com o pássaro artesanal Mutum para encantar a plateia entoando cantigas populares. 

A apresentação tem entrada gratuita e início às 19h30, no auditório do Memorial Padre Cícero.

Bette Gomes e Sidália Maria


 A dupla já esteve se apresentando em vários estados do Nordeste, desenvolvendo um trabalho fundamentado na literatura oral e escrita, e buscando preservar o ato de contar, estimulando o gosto por esta linguagem artística. Em sua bagagem de iniciativas aprovadas por editais, a narradora Beth Gomes reúne os projetos: Era uma vez, Mala de histórias, Eco-contos, Varal de Contos, Contos Nordestinos e Entre Histórias e Cirandas.

“QUARTA É+ CULTURA”

O projeto da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) tá bem inclusivo, no lugar de você ser cult/bacaninha ao redor do Memorial Padre Cícero, você poderá ser trevoso dentro. O “Quarta é+ Cultura” busca ocupar o Memorial toda quarta-feira, fomentando a arte e a cultura local. A programação atinge linguagens como música, teatro, entre outros. E traz para dentro do equipamento a galera trevosa que gosta de circular pela região.

Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos.


Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!