
A cantora e compositora baiana, Luedji Luna, foi uma das principais atrações do segundo dia do Festival Unaé, nessa sexta-feira, 27. A compositora subiu ao palco pela primeira vez no Cariri, estreando o show “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água (Deluxe)”, que completa um ano de lançamento em novembro.
No Palco Mestre Azul, a cantora afirmou estar trabalhando em um novo álbum. Em entrevista à repórter do Portal Foobá, Andressa Yare, Luedji afirmou que o próximo lançamento será sobre desejo e os sentimentos que a humaniza. As colaborações para este “desejo” são conhecidas nacionalmente e internacionalmente, Djavan e Solange.
“O que tem mais de humano em mim, e eu acho que em qualquer pessoa, é o desejo. As coisas que a gente deseja e escolhe controlar ou não, mas tá alí. Esse próximo álbum vai ser sobre a expressão desse desejo, que talvez eu não consegui materializar na música ou na vida real”, afirmou a cantora.
O show iniciou com a recente parceria com a rapper N.I.N.A, intitulada “Metáfora”, seguindo as conhecidas faixas “Acalanto”, “Dentro Alí” e o hit “Banho de Folhas”, do primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”. Luedji cantou, também, a versão de “Ain’t Got No”, original da artista Nina Simone, “Chororô” e a música chave que ancora os últimos dois álbuns “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água .
Luedji Luna já foi indicada ao Grammy Latino. Recentemente, a artista afirmou ter submetido três indicações ao Grammy Awards, nas categorias “Best New Artist”, “Best R&B Song” e “Best Alternative Music Álbum”.
A programação do Festival Unaé segue até domingo, 29 de outubro, somando mais de 50 atrações diversas, com música, arte, espetáculos e exposições.