O Rei está presente em todas

O que o Pau da Bandeira e o Festival Expocrato têm em comum?

O que o Pau da Bandeira e o Festival Expocrato têm em comum? Além de serem festas tradicionais, que estão tomando repercussão nacional, os dois festejos dão espaço para o Rei, aliás, para o camarote dele.

Desde 2017, o Camarote do Rei está presente nas grandes festas da região do Cariri. Durante os meses de junho e julho, o empresário Gilberto Ricarte monta o mais sofisticado camarote da região.

A presença do Rei

Foto divulgação / Vicente Souza

O Camarote do Rei é um espaço de privilégio nas festas, uma área especial, personalizada, com uma vista exclusiva, que surgiu da necessidade do público caririense por um ambiente confortável e reservado.

“Surgiu na necessidade de um público exigente, que gosta de curtir uma boa festa aqui na região do Cariri, principalmente as grandes festas que move a nossa região, que é no mês de junho e julho, por um ambiente mais confortável, com mais segurança…” – Conta Gilberto

O Camarote do Rei só surgiu em 2017, mas em anos anteriores Gilberto já organizava outros camarotes na região. A primeira edição do Camarote do Rei aconteceu na Festa de Barbalha, a pedido da organização da festa, que tinha gostado das produções anteriores que o empresário estruturava com sócios. Dias depois, o camarote também ganhou espaço no São João de Juazeiro e na Expocrato, e se mantém até hoje nas programações.

A experiência do espaço é inspirada em lounges exclusivos de todo o Brasil. Ricarte conta que a partir das suas viagens ele pode ver o que o público do Cariri necessitava e assim trazer para as festas um ambiente tão parecido aos que ele vivenciou.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @festivalexpocrato só ano que vem...
Vem 2021, lhe esperaremos ansiosamente!
  • Em uma vitória consagrada para o setor cultural brasileiro, a Câmara de Deputados aprovou a Lei de Emergência Cultural nesta última quarta-feira, 26. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lei ajudará na aplicação de ações emergências de apoio ao setor durante o período de isolamento social, tão atingindo pela crise atual no Brasil e no mundo.

O time da cultura entrou em campo, unido, e venceu. Agora é no Senado!

#fooba #cultura #agoraenosenado
  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!

Siga-nos!