O Rei está presente em todas

O que o Pau da Bandeira e o Festival Expocrato têm em comum?




Cultura

O que o Pau da Bandeira e o Festival Expocrato têm em comum? Além de serem festas tradicionais, que estão tomando repercussão nacional, os dois festejos dão espaço para o Rei, aliás, para o camarote dele.

Desde 2017, o Camarote do Rei está presente nas grandes festas da região do Cariri. Durante os meses de junho e julho, o empresário Gilberto Ricarte monta o mais sofisticado camarote da região.

A presença do Rei

Foto divulgação / Vicente Souza

O Camarote do Rei é um espaço de privilégio nas festas, uma área especial, personalizada, com uma vista exclusiva, que surgiu da necessidade do público caririense por um ambiente confortável e reservado.

“Surgiu na necessidade de um público exigente, que gosta de curtir uma boa festa aqui na região do Cariri, principalmente as grandes festas que move a nossa região, que é no mês de junho e julho, por um ambiente mais confortável, com mais segurança…” – Conta Gilberto

O Camarote do Rei só surgiu em 2017, mas em anos anteriores Gilberto já organizava outros camarotes na região. A primeira edição do Camarote do Rei aconteceu na Festa de Barbalha, a pedido da organização da festa, que tinha gostado das produções anteriores que o empresário estruturava com sócios. Dias depois, o camarote também ganhou espaço no São João de Juazeiro e na Expocrato, e se mantém até hoje nas programações.

A experiência do espaço é inspirada em lounges exclusivos de todo o Brasil. Ricarte conta que a partir das suas viagens ele pode ver o que o público do Cariri necessitava e assim trazer para as festas um ambiente tão parecido aos que ele vivenciou.

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.