Obras de requalificação serão realizadas na Estátua de Nossa Senhora de Fátima

O monumento de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurado em 2014, e possui 45 metros de altura, incluindo a coroa.




Cultura, Turismo

Visando melhorar o turismo religioso no Cariri, o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT), informou nesta sexta-feira (16), que a Estátua de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Barro Branco, passará por obras de requalificação. “Já foi feita a avenida, piso intertravado, a capela, e agora queremos fazer uma reforma na estrutura da santa”, disse o prefeito cratense.

O chefe municipal alegou que o monumento precisa da restauração, porque com o tempo e as questões climáticas, a imagem findou se desgastando. “As melhorias a serem feitas na estátua são em virtude do desgaste causado ao longo dos anos. A estátua passou a ser um dos maiores pontos de visitação da região do Cariri”, enfatizou.

De acordo com Zé Ailton, antes da pandemia, o local chegava receber cerca de 120 veículos de transporte de romeiros e mais de mil pessoas por celebração. Para chegar até lá, foi construída uma avenida de 2,12 km que, em breve, receberá uma iluminação em LED.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.