Oficina de ‘Expografia My Fine Art’ acontece nos dias 17 e 18 de maio em Crato

A atividade é gratuita e aberta a artistas visuais e profissionais da cultura.




Artes Visuais, Cultura
Oficina de Expografia My Fine Art (Foto: Dada Petrole Kariri)

O Estúdio DPI, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste-CCBNB Cariri, está com inscrições abertas para a oficina ‘Expografia My Fine Art’ com o fotográfo Dada Petrole Kariri, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, de 8h às 12h, na sede do Estúdio DPI – localizado na cidade de Crato. A oficina é voltada para artistas visuais e profissionais da cultura que tenham interesse dentro da área de exposições fotográficas. Para realizar sua inscrição basta clicar aqui.

“A oficina será a primeira ação desenvolvida no Estúdio DPI, que tem como objetivo ser um espaço que dialogue com a imagem em suas diferentes vertentes”, afirma Dada Petrole, gestor do espaço que terá sua inauguração no dia 25 de maio com programação de exposições, feira gastronômica e show. 

Na oficina, os participantes terão a oportunidade de explorar os conceitos de expografia, seleção e curadoria das obras, planejamento de layout, design de ambientes, implementação de tecnológicos e estratégias de promoção e divulgação. Todo o percurso da atividade acontecerá através de teorias e práticas diretas no desenvolvimento e montagem da exposição ‘My Fine Art’, que acontecerá na DPI Gallery.

Sobre o Estúdio DPI 

O Estúdio DPI, localizado em Crato, Ceará, é um espaço cultural dedicado à expressão visual, abrigando atividades relacionadas à fotografia, ao audiovisual, ao design e à moda. Pretende ser um espaço de criação e exposição que estimula a aprendizagem e o desenvolvimento artístico por meio de workshops e cursos. O estúdio visa ser um ponto de encontro para a comunidade local e artistas, promovendo a interação e o crescimento cultural.

Serviço

Expografia My Fine Art

Data: 17 e 18 de maio

Horário: 8h às 12h 

Local: Estúdio DPI- R. Padre Ibiapina, 245 – Pinto Madeira, Crato – CE, 63101-025

Limite: 10 vagas

Parceria: Centro Cultural Banco do Nordeste-CCBNB Cariri