Oi sumida – “Mostra 21” tá de volta

Lá vem 2020 cheio de programação




2020 já chegou trazendo de volta uma das programações mais clássicas e amada pelos caririenses. O jovem cult/bacaninha já tá pronto esperando a chegada da “Mostra 21”, que desde 2017 não exibi sua cara, aliás, os seus filmes. O evento, mantendo suas tradições, traz 21 dias de programação sem nenhuma pausa.

De 7 a 21 de janeiro, a programação ocupará o Auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, o Memorial Padre Cícero e o Teatro Patativa do Assaré do SESC com produções nacionais e internacionais. As sessões são para todo mundo, no 0800 e permite que o cinema seja ainda mais democrático.

Essa edição tem como lema ” O amanhã se faz com filmes” e segundo Elvis Pinheiro, curador e mediador da Mostra, ” o cinema em todas as partes do mundo é símbolo de esperança e voz de todos os povos e histórias. É através do cinema que conhecemos de perto dramas particulares, históricos e de tantos grupos diferentes. O cinema ajuda a tecer o amanhã, o futuro. Nos impulsiona para novas percepções e descobertas. “

O evento é uma realização do Grupo de Estudos Sétima de Cinema em parceria com o CCBNB Cariri, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Juazeiro do Norte, SESC unidade Juazeiro do Norte, Institut Français do Consulado Francês Recife.

A programação ainda tá sendo anunciada, mas já temos a primeira produção. O Garoto, que tem Charles Chaplin como diretor, será exibido no dia 09 de janeiro, no Memorial Padre Cícero.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cinema

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.