Pipada – Ato Contra a redução da Maioridade Penal

Anualmente o Coletivo Camaradas realiza na Comunidade do Gesso a Pipada. Essa ano a Pipada será realizada  sábado, dia 11, pela manhã no campinho da localidade. A Pipada será um ato contra a redução da maioridade penal. Com a participação de diversas organizações que se colocam contrárias a pauta da redução a atividade mobilizou 22 …

Anualmente o Coletivo Camaradas realiza na Comunidade do Gesso a Pipada. Essa ano a Pipada será realizada  sábado, dia 11, pela manhã no campinho da localidade. A Pipada será um ato contra a redução da maioridade penal.

pipada

Com a participação de diversas organizações que se colocam contrárias a pauta da redução a atividade mobilizou 22 entidades. A atividade terá inicio nesta quarta-feia, dia 08, com uma oficina de confecção de pipas, que será oferecida gratuitamente na Sede do Coletivo Camaradas. A oficina pretende reunir ciranças e militantes do movimentos. Os movimentos sociais acreditam que a redução aumentará a criminalidade no país e penalizará em especial negros e pobres. As organizações defendem que não é preciso criar novas leis, mas garantir com que os Estatutos da Criança e Adolescente sejam cumpridos e os direitos sociais garantidos.

 

 

 

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!