A 2ª TEIA CE acontece no Crato entre 20 e 23 de novembro e vai reunir Pontos de Cultura de todo o Ceará para discutir temas ligados ao meio ambiente e aos territórios ancestrais. As atividades serão realizadas em vários espaços culturais da cidade e no Centro Cultural do Cariri.
Os “Ciclos da Palavra” serão momentos de conversa sobre assuntos como Chapada do Araripe, mudanças climáticas, racismo ambiental, gênero, povos originários e sustentabilidade. Cada ciclo ocorrerá em um Ponto de Cultura diferente, aproximando o debate das das comunidades
No dia 22, haverá uma atividade voltada à justiça climática no Sítio Pau Preto, em Potengi, envolvendo moradores e participantes do encontro.
O Centro Cultural do Cariri receberá atrações artísticas e a Feira de Economia Solidária e Criativa dos Pontos de Cultura. A programação completa será divulgada pela Comissão Cearense Cultura Viva e pela Secult CE.
A TEIA CE é gratuita e deve reunir representantes de cerca de 300 Pontos de Cultura, além de artistas, pesquisadores e gestores. Durante o evento, será realizado também o 7º Fórum Cearense Cultura Viva, que escolherá representantes para a TEIA Nacional.

