Potencializando os saberes, a IV Mostra Nacional de Contadores de Histórias acontecerá em setembro

A programação engloba 4 cidades caririenses e conta com oficinas, feira, apresentações e o tradicional cortejo das flores

Foto: Elisabete Pacheco, idealizadora da Mostra/Coletivo Camaradas

A programação engloba 4 cidades caririenses e conta com oficinas, feira, apresentações e o tradicional cortejo das flores

IV edição da Mostra é uma realização conjunto do Coletivo Camaradas, Coletivo de Narradores do Cariri e Balaio de Histórias, em parceria com os contadores da região, ONGs, coletivos, escolas, poder público e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Regional do Cariri – URCA. Potencializando os saberes e fazeres dos contadores de histórias da região do Cariri, a mostra acontece de 12 a 15 de setembro, tendo o Território Criativo do Gesso, no Crato, mas programação também se estenderá para as cidades de Juazeiro,Barbalha, Caririaçu e Brejo Santo.

A contação de histórias é um importante instrumento educativo, principalmente para a região do Cariri, que é rica nas narrativas orais. O projeto é idealizado por Elisabete Pacheco, integrante do Coletivo Camarada e contadora, segundo ela, esse é um momento de fortalecer a oralidade, identidade cultural e de ampliar o imaginário e o repertório das narrativas tradicionais e contemporâneas, a partir do universo infantil nacional.

 

 

 

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!