O Prime Video estreia nesta sexta-feira, 31 de outubro, a série original Tremembé, produção baseada em histórias reais da penitenciária paulista que ficou conhecida por abrigar alguns dos criminosos mais famosos do país.
A primeira temporada chega com cinco episódios e promete mergulhar nas trajetórias de nomes que marcaram a crônica policial brasileira, como Suzane von Richthofen, Daniel e Christian Cravinhos (condenados pelo assassinato dos pais de Suzane), Anna Jatobá e Alexandre Nardoni (pelo assassinato de Isabella Nardoni) e Elize Matsunaga (pelo homicídio e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga).
A produção da Paranoid, em parceria com o Amazon MGM Studios, conta com elenco estrelado por Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Lucas Oradovschi, Carol Garcia, Anselmo Vasconcelos e Letícia Rodrigues, entre outros.
A trama é inspirada nos livros de true crime do jornalista Ulisses Campbell – “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora” –, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A direção geral é de Vera Egito, com direção episódica de Daniel Lieff. Marina Ruy Barbosa, além de atuar, assina a produção associada.
Mais do que recontar crimes que chocaram o Brasil, a série propõe um olhar sobre os bastidores da penitenciária, apelidada de “prisão dos famosos”. Misturando drama e realidade, Tremembé promete provocar debates sobre justiça, punição, fama e memória coletiva.
Os cinco episódios já estão disponíveis no Prime Video, plataforma que integra o pacote Amazon Prime. Além do catálogo de filmes e séries, a assinatura inclui frete grátis em produtos selecionados e outros benefícios da gigante do varejo.

