Primeira Confraria feminina será um espaço para mulheres debaterem enquanto degustam cervejas

A inauguração deve acontecer na próxima quinta-feira (29), às 19h, no Mestre Cervejeiro.

A inauguração deve acontecer na próxima quinta-feira (29), às 19h, no Mestre Cervejeiro.

As confrarias cervejeiras vão surgindo em todo o lugar, no Cariri chegou a vez das mulheres entrarem no rolê. Fugindo sex appeal trazido nos comerciais da bebida durante muitos anos, as mulheres vão mostrar que devem e podem ocupar outros espaços na relação com as cervejas. Quebrando estigmas que a engenheira química e especialista em Análise Sensorial, Kylvia Cordeiro, escolheu a cidade de Juazeiro do Norte para fundar a Ladies Beer: primeira confraria feminina do Cariri cearense.

Seguindo o lema: “Não é sempre sobre cerveja, mas é sempre com cerveja”, que o Ladies Beer deve reunir duas vezes no mês mulheres que sejam fãs da bebida para apreciar novos rótulos e debater sobre cerveja e outros temas, sempre com a presença de mulheres que exercem um papel de liderança e voz na sociedade. Segundo Kylvia, “o objetivo é que as mulheres encontrem um ambiente onde se sintam confortáveis. “

As 30 vagas para a edição inaugural acabaram em menos de 48h, mas as interessada podem participar da palestra que será aberta ao público. Nessa edição elas irão aprender sobre a importância da mulher na história da cerveja. Apenas a degustação guiada e harmonização será restrita para as inscritas. A equipe de organização também é composta pela advogada Huanda Pontes e pela universitária Mabel Maia.

Serviço:

Ladies Beer  Endereço: Mestre Cervejeiro – Av. Plácido Aderaldo Castelo, n°535 – Juazeiro do Norte (CE)

Data: 29/08/2019 Horário: 19h

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!