Rabequeiro caririense se apresenta hoje,26, por meio de live no Instagram

A apresentação terá início às 19h e ocorrerá no perfil do artista, @jvictordsc




Cultura, Música

Aos Mestres com Carinho é um projeto musical fruto da pandemia do CORONAVÍRUS e apresentado por meio das mídias digitais e sociais pelo musicista João Coelho, natural de Juazeiro do Norte, que com sua rabeca faz releituras de grandes músicas de artistas nordestinos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e outros consagrados.

O projeto tem como finalidade a busca do sentimento e da astúcia da rabeca que é um instrumento popular do sertão-nordestino que é construído ainda hoje pelos mestres luthiers com amor e carinho repassando o conhecimento e habilidades por meio da oralidade. A principal motivação para sustentar o projeto, reside na importância que o Baião possui sendo parte integrante da história musical do nosso País, formalizado por diversos artistas de peso como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Em tempos de pandemia, uma solução para muitos artistas foi aderir à internet, criando lives e interagindo nas redes sociais para atingir as maiores camadas da população transmitindo e divulgando a arte, ampliando os horizontes dos interessados e instrumentalizando-os para a expressão artística.

O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal da Cultura, através do fundo municipal da cultura, com recursos provenientes da lei federal n.° 14.017, de junho de 2020.

SERVIÇO

Ficha Técnica: Intérprete João Coelho e Produtora de comunicação Lara Alencar

Data: 26 de Fevereiro

Horário: 19h

Local: Perfil no instagram @jvictordsc

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.