Jornalista, músico e humorista Rafael Cortez lamentou o cancelamento do seu show “O homem nu”, que estava previsto para ocorrer no Centro de Convenções do Cariri no dia 31 de março de 2023. Em um vídeo enviado à produção do Foobá, o artista explicou que o produtor Jadilson, que falava em nome da Rádio Flagra Magazine, entrou em contato no final de 2022 para contratação do show.
Cortez disse que só aceitaria a contratação se fosse fixado um valor de cachê fechado, e o produtor concordou com a proposta. Em janeiro de 2023, o artista enviou ao produtor da rádio Flagra o vídeo e outros materiais para divulgação do show, mas ficou surpreso ao ver que o produtor não estava usando as estratégias de mídia que haviam sido acordadas, como entrevistas com veículos de comunicação e contato com influenciadores.
Quando chegou próximo à data do evento, Cortez percebeu que a divulgação estava restrita ao Instagram da Rádio Flagra Magazine. O produtor entrou em contato, alegando baixas vendas de ingressos, e pediu o cancelamento do show menos de 48 horas antes da realização do evento.
Cortez se manifestou sobre o cancelamento nas suas redes sociais, mas o produtor não fez nenhuma publicação sobre o ocorrido, deixando o público sem satisfação. A Rádio Flagra apagou todas as menções ao show de suas redes sociais, e o produtor não respondeu mais aos contatos do artista.
Além do prejuízo financeiro, Rafael Cortez sentiu negligência por parte do produtor, que havia reservado a data com bastante antecedência e cancelou em cima da hora. O artista alertou que o produtor Jadilson está divulgando shows de outros artistas, como o humorista Paulinho Serra, o cantor Oswaldo Montenegro e o cantor Nico Rezende.
Apesar do episódio desagradável, Rafael Cortez disse que deseja um dia realizar um show no Cariri, mas espera que isso aconteça “em condições mais honradas e respeitosas”.
Posicionamento da Rádio Flagra Magazine
Entramos em contato com a Rádio Flagra Magazine. David, que responde como Diretor da Flagra Magazine, disse que o evento de fato foi cancelado devido ao baixo número de vendas e que se “não não apresentação, não tem cachê”. Não falou nada sobre as outras acusações, como negligência na divulgação, ter bloqueado os contatos do Rafael Cortez no WhatsApp e não ter pago as multas contratuais referentes ao cancelamento. Veja resposta na integra:
“Meu nome David sou diretor da Flagra Magazine!
O evento do Rafael Cortez, foi cancelado por motivo de VENDAS! 8 ingressos foi o que foi vendido! e fizemos a devolução.
Então SIM! nós da Rádio FLAGRA CANCELAMOS!
Por não haver público! Então foi cancelado junto com o Artista.
Não tem apresentação não tem cachê!
O Paulinho Serra, foi por motivo de Planilhas do Canal que ele é contratado MULTISHOW. Aprodutara dele disse para nossa produção que ele teria que comprir, já que ele é contratado do Canal! Na data que seria o show! Então eles Cancelaram! Também não teve cachê!
Já que não tem apresentação!”