Revista Memórias Kariri lança nova edição nesta segunda-feira, 30

O evento será online e totalmente gratuito. A sétima edição traz como destaque as festas de carnaval de Várzea Alegre e Brejo Santo.




Cultura

Um dos principais produtos do curso de jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Revista Memórias Kariri irá lançar nova edição em evento online que terá início nesta segunda-feira, 30, e se estenderá até a próxima quarta, 01 de dezembro. De acordo com os organizadores, a sétima edição do periódico terá como título: Várzea Alegre – Brejo Santo: um carnaval de histórias.

O evento de lançamento será inteiramente gratuito e tem como tema ‘Personagens e lugares: narrativas da memória no Cariri’. A abertura do evento será na noite de amanhã, 30, às 19h, e contará com um debate sobre a memória em contexto jornalístico. O diálogo será entre o jornalista, e professor da UFCA, Anderson Sandes, e a integrante do podcast ‘As cunhãs’, Inês Aparecida.

Na terça-feira, 30, será o lançamento oficial da sétima edição da revista. Neste dia haverão atividades durante a tarde e à noite, com participação ampla de todos os integrantes da edição.

Por sua vez, na quarta-feira, 01 de dezembro, acontecerá um bate-papo entre o professor de filosofia Chessman Alencar, e o jornalista, e repórter da revista, Wesley Guilherme. A conversa entre os dois se guiará pelo seguinte tema ‘As memórias de uma Cariri diverso: os desafios de contar histórias de lugares’.

Aline Fiuza, estudante de jornalismo e editora-chefe da revista, aponta detalhes do processo de produção. “Nós buscamos mostrar a diversidade de Cariris que existem dentro da nossa região, descentralizando as pautas do Crajubar. Apresentamos histórias que estão resguardadas em Assaré, Várzea Alegre, Tarrafas, Potengi, Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Assim, trazemos uma palinha dos tantos Cariris que encontramos nessa caminhada de memórias”, afirma ela.

O evento será transmitido online, através do canal da produção no YouTube. A equipe informou que haverá certificação, contudo, mediante prévia inscrição, que pode ser realizada pelo link disponível abaixo.  

link para inscrições: https://www.even3.com.br/memoriaskariri7/

Mais informações:

Email: [email protected]
Instagram: @memoriaskariri

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]